Crenças e Descrenças

Acaba de ser anunciado pelo Vaticano que as crianças que morrerem antes de serem baptizadas vão passar a ter direito a ir para o céu. Isto porque até agora, para os católicos, quem não fosse baptizado não era filho de Deus e não tinha direito a alcançar o paraíso.
Segundo o Diário Digital, "a Comissão Teológica Internacional, que depende da Congregação para a Doutrina da Fé, declara-se convencida de que existem «sérias razões teológicas para crer que as crianças não baptizadas que morrem se salvarão e desfrutarão da visão de Deus»", (tal como as crianças abortadas).
Declara-se convencida de que existem razões para crer, após estudos de vários anos, que o melhor era mudar para aquilo que o actual Papa há mais de vinte anos considerava uma "hipótese teológica" que o melhor era não ter em conta.
Tudo isto porque ir ou não ir para o céu é simplesmente uma questão de se crer ou não se crer, e como as crianças inocentes não têm essa possibilidade têm de ser os adultos a "crer" por elas.
E o que pensar agora das crianças que até à poucos anos morriam em Portugal e eram enterradas sem qualquer ritual numa parte menosprezada dos cemitérios, ficando esquecidas para sempre?!...
Etiquetas: anjos, baptismo, céu, crianças, deus, igreja, limbo, papa