domingo, abril 22, 2007

Crenças e Descrenças


img de:

Acaba de ser anunciado pelo Vaticano que as crianças que morrerem antes de serem baptizadas vão passar a ter direito a ir para o céu. Isto porque até agora, para os católicos, quem não fosse baptizado não era filho de Deus e não tinha direito a alcançar o paraíso.

Segundo o Diário Digital, "a Comissão Teológica Internacional, que depende da Congregação para a Doutrina da Fé, declara-se convencida de que existem «sérias razões teológicas para crer que as crianças não baptizadas que morrem se salvarão e desfrutarão da visão de Deus»", (tal como as crianças abortadas).

Declara-se convencida de que existem razões para crer, após estudos de vários anos, que o melhor era mudar para aquilo que o actual Papa há mais de vinte anos considerava uma "hipótese teológica" que o melhor era não ter em conta.

Tudo isto porque ir ou não ir para o céu é simplesmente uma questão de se crer ou não se crer, e como as crianças inocentes não têm essa possibilidade têm de ser os adultos a "crer" por elas.

E o que pensar agora das crianças que até à poucos anos morriam em Portugal e eram enterradas sem qualquer ritual numa parte menosprezada dos cemitérios, ficando esquecidas para sempre?!...

Etiquetas: , , , , , , ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário é apenas um PS:

Segundo o texto que deu origem a este post, no século V, segundo Santo Agostinho, tais crianças iam para o inferno. Depois passaram a não ir nem para o céu nem para o inferno. E agora irão para o ceú.

Falta saber se irão para o céu todas as crianças até agora ou só a partir de agora!? E seja qual for a resposta é sempre injusta para uma parte delas, ou porque nasceram quando não iam, ou porque foram tratadas como se não fossem!

E agora... foi Deus que mudou de ideias, ou foram os homens que mudaram em nome dele?!

11:37  
Blogger Ana Luísa said...

Pois... Eu "levo" com essa 'teoria' quando digo que o meu filho ainda não é baptizado... "Ah, tadinho mas se acontece alguma coisa..."- que mentalidade! E logo eu que não gosto que me imponham coisas... Posso até querer baptizar o meu filho mas não é por estar com 'medo' :D ou pelos vistos agora, já "não faz mal"...
Até breve!
Vim até aqui por causa dum comentário (há 1 ano!!!) em que me dava(s) os parabéns pelo meu casamento e acho que nunca tinha vindo cá agradecer :S

12:13  

Enviar um comentário

<< Home