segunda-feira, janeiro 15, 2007

Aborto Político

Divulgado hoje estudo sobre taxas de aborto em Portugal
img de:

O Referendo ao Aborto é um erro político provocado pelo Bloco de Esquerda, pois em todas as suas intervenções fazia questão de o referir, mesmo quando o assunto estava adormecido, chegando ao ponto de enfadar com o tema.

Teve nisso a sua vitória política, mas veremos agora qual vai ser a vitória do referendo. Pois se o “Não” vencer verá que o seu propósito era apenas político e não em defesa das mulheres. O que acontecerá depois veremos. Mas o ideal seria mesmo ter apresentado uma proposta à Assembleia da Republica de forma a mudar a legislação para que o aborto deixasse de ser crime, sem ter que se fazer dele esta campanha triste e inútil.

Se o “Não” vencer ficará tudo mesma, promessa do primeiro-ministro. E talvez essas decisões delicadas não devessem ser colocadas a referendo. A população em geral não tem conhecimentos para avaliar questões importantes. Teriam que ser os técnicos e os políticos a decidir.

Se o “Sim” vencer, naturalmente será para a esquerda ouro sobre azul. Porque defende simultaneamente o referendo e o sim. Mas se a esquerda está no poder, com maioria, não necessitava de referendar este assunto. Pois é um assunto que não tem decisão clara. Reúne aspectos de várias áreas da natureza e da realidade humana e por isso não devia ser decidida por simples votos de “sim” ou “não”, muito menos apoiados em interesses políticos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aborto intelectual é o que se pode chamar à verborreia gerada`em torno do assunto.

13:30  
Blogger Ana M. said...

Verdadeiramente digna de estudo é a campanha diligente, a que nos é dado assistir em telejornais dos diferentes canais, entrevistas a variadas figuras da vida pública, programas de entretenimento, imprensa escrita, inquéritos de rua e por aí adiante.
Se TODA A GENTE é a favor do sim, como nos é "mostrado", então para quê darmo-nos à maçada e à despesa de um referendo?

15:23  

Enviar um comentário

<< Home