Jornal de Notícias, dia 29 de Novembro de 2006, quarta-feira:
Página 5: “De que têm medo os mais pequenos? Aranhas, cobras, cães, escuro, fantasmas, ladrões e trovoada… A sensação de ansiedade nasce connosco. A insegurança funciona, na realidade, como motor da nossa adaptação… e é moldada pela educação que é dada pelos pais.”
Página 11: “Detido por abusar dos enteados …Por denotar alguma compulsividade e representar um perigo também para outras crianças”
Página 11: “Detido autor de disparo contra carro. Era a segunda vez que o homem atentava contra a integridade física da mulher… que lhe provocou alguns ferimentos na face”
Página 12: “Vingança matou Vanessa …E consequência de maus-tratos …pelo facto da menina de cinco anos dizer que gostava mais da madrinha que da avó”
Página 13: “Mais ano e meio de prisão para Roby de Tondela …sua habilidade para enganar mulheres com promessas de amor… única finalidade… aproveitar-se delas economicamente.”
Página 20: “30% da população corre risco de ter perturbações psiquiátricas …uma em cada quatro pessoas sofreu ou sofrerá de depressão… 60% dos suicídios são de pessoas que sofrem de depressão ou esquizofrenia… anorexia nervosa e bulimia têm aumentado por todo o mundo.”
Página 20: “Lares acusados de abusar de sedativos… é um abuso e uma violência contra as pessoas… lares são ainda depósitos de pessoas.”
Página 21: “Mortes atribuídas à droga aumentaram 40% em 2005 …sensibilização e encaminhamento para tratamento de toxicodependentes…”
Página 22: “Mobilização financeira é essencial para travar a sida …desenvolvimento de novos meios de prevenção…”
Página 24: “Contra fumo ambiental …efeitos adversos dos não fumadores expostos a esta mistura …calcula-se que o tabagismo passivo chegue a ser a terceira causa de morte evitável nos países desenvolvidos…”
Página 26: “Autarquia com plano para a saúde mental …serviços de apoio aos deficientes de perturbações psiquiátricas…”
Página 27: “Sensibilizar população para a sida …aumento de 2,6 milhões de infectados no espaço de dois anos...”
Página 31: “Corpo de jovem que se atirou da ponte deu à costa …brincadeira em jeito de desafio…”
… Pergunta para o governo e para a população: Os psicólogos são ou não são necessários?
1 Comments:
Na minha opinião, os psícologos são muito inportantes na vida de qualquer pessoa. Pois ajudam-nos, ouvem-se e compreendem-nos nos momentos mais críticos das nossas vidas.
Eu, pessoalmente, acho os psícologos importantes, porque já me ajudaram muito nos meus problemas familiares e nas minhas crises de anorexia.
Por outro lado, se as consultas de psicologia fossem obrigatórios, podiam ser tratadas muitas pessoas com disturbios mentais, tais como os toxicodependentes, crianças vítimas de maus tratos e das pessoas que violam e matam outros indivíduos (muitas vezes das suas próprias famílias...
Revolto-me com estes casos de maus tratos a crianças...é horrível...
:(:(
ass:. Isabel Ribeiro
Enviar um comentário
<< Home