quinta-feira, julho 20, 2006

Sexo e Gravidez

The image “http://www.mirandacastro.com/articles/images/pregnant_couple.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

Um estudo dirigido por um especialista em ginecologia e obstetrícia da Universidade da Malásia concluiu que as mulheres que tiveram relações sexuais no final da gravidez entraram em trabalho de parto ligeiramente mais cedo, tendo os partos não ocorridos antes das 41 semanas de gravidez que ser induzidos.

Assim, o sexo no final da gravidez facilita o parto, e durante a mesma «não tem efeitos adversos, como rotura de membranas ou parto prematuro», concluiu o especialista.

A questão que coloco aqui é se o adiantamento do momento do parto, devido às relações sexuais, é positivo no geral (e não só para que a mulher se "liberte" da gravidez) ou se é negativo por outros motivos não expostos no estudo?

No entanto, considerando que quer a gravidez quer as relações sexuais são dois acontecimentos naturais e normais, poderá haver mesmo razões naturais que justifiquem as conclusões do estudo.

2 Comments:

Blogger andreia said...

nao penso que seja para se livrarem da gravidez, a minha medica so me mandou faze/lo quando eu estava nas 38semanas e nao havia nada que indicasse que o parto estava para perto.
Tb e verdade que o fiz e que andei montes de vezes e mm assim teve de ser induzido e devo/te dizer que nao mete piada nenhuma a indu;ao por isso se me dissessem a mais tempo que isso resulatav tinha o feito mais vezes

15:06  
Blogger Crepúsculo Maria da Graça Oliveira Gomes said...

Ora pois cá está um assunto sobre o qual não consigo opinar:) nunca estive grávida ;) beijinhos e boa semana

07:17  

Enviar um comentário

<< Home