Prozac e Banha da Cobra
img de:
Acaba de ser publicado um estudo que conclui que os antidepressivos de nova geração - como o Prozac e o Seroxat - não são mais eficazes do que placebos na maioria dos doentes com depressão.
Segundo este estudo, da universidade britânica de Hull, as pessoas que tomam estes antidepressivos que "representavam uma grande esperança para o futuro" "podem passar melhor sem um tratamento químico".
Se considerarmos que em 2006 só os ingleses gastaram 386,5 milhões de euros na sua aquisição, podemos concluir que muitos interesses poderão justificar a sua prescrição.
Esta é mais uma prova de que para se tratar a depressão, mais do que modificar o que se passa com o nosso corpo, é necessário modificar o que se passa com a nossa mente, a forma como vivemos a vida, como nos colocamos face às dificuldades, como nos concebemos enquanto seres humanos...
Esta é mais uma prova de que a Psicologia merecia ser mais considerada pelo governo e pela população, e de que as políticas de saúde não deviam ser fomentadas apenas na medicina e nos medicamentos.
Etiquetas: depressão, estudo, medicamentos, medicina, médicos, psicologia, psicólogos
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home