quinta-feira, maio 17, 2007

Ver TV engorda e empobrece!


img de:

Um estudo, realizado no Laboratório de Comportamento Alimentar Humano da Universidade Liverpool, concluiu, sem margem para dúvidas, que as crianças sujeitas a anúncios de produtos alimentares, ingerem muito mais alimentos que as que não são sujeitas aos anúncios. Para além das crianças mais obesas serem aquelas que ingerem, proporcionalmente, mais alimentos.

Não é por acaso que a publicidade ao tabaco e às bebidas alcoólicas só é permitida à noite. De facto, a publicidade tem influência directa nos consumos e os técnicos de markting sabem disso perfeitamente.

Não é também por acaso que o endividamento dos portugueses está a aumentar. Para isso contribui o Governo, ao não proibir a publicidade ao crédito fácil.

Mas enquanto os consumidores não perceberem esta técnica que os engana, que percebam pelo menos que existem os psicólogos que os ajudam a tratar os problemas alimentares e de desenvolvimento das crianças, tal como os problemas relacionados com a ansiedade, depressão e até ideiais suicídas, resultantes do excesso de endividamento!

Os psicólogos "agredecem" à tv, pena é que os consumidores, tal como não percebem o efeito da tv, também não percebam que podem ser ajudados!

Etiquetas: , , , , , , , ,